Encontro com a Associação de Artesãos da Região de Lisboa

Discussão sobre a Associação Portuguesa de Ferreiros. Um esforço comunitário onde todos estão convidados a participar!

Re: Encontro com a Associação de Artesãos da Região de Lisbo

Mensagempor Anvilfolk » terça Oct 30, 2012 3:21 pm

Que tal esta 5a feira, que é feriado, se eles estiverem abertos?

Se não der, eu sugeria que lá fosse eu falar um pouco com eles, só para lhes dar a conhecer o ponto da situação e a coisa avançar, senão parece que nunca mais. Depois podemo-nos encontrar é nós só para nos conhecermos melhor entre nós, sem intervenientes "externos" :)
João Martins
Anvilfolk

Registado: quinta jul 03, 2008 1:40 am

Mensagempor pbrito » terça Oct 30, 2012 5:07 pm

João, da minha parte, na quinta-feira não consigo... devo ir para fora.
Mas acho que deverás ir se for possível, caso contrário vai parecer que queriamos muito mas não temos disponibilidade.
Se bem que duvido que da parte deles estejam disponíveis :lol:
"St Dunstan as the story goes
Once grabbed the Devil by the nose
with red hot tongs which made him roar
that could be heard 5 miles or more"
pbrito

Registado: quarta jul 18, 2012 1:55 pm

Mensagempor Jeronimo97 » quarta Oct 31, 2012 2:54 pm

Para mim 5ª feira por acaso estava óptimo. Sendo feriado, anda-se (de carro) por Lisboa que é uma maravilha. Mas como diz o pbrito, duvido que esteja lá alguém.
Jeronimo97

Registado: quinta dez 15, 2011 1:05 pm

Mensagempor Anvilfolk » quarta Oct 31, 2012 3:03 pm

Não estão...

Em princípio ficou para 6a feira, às 10.45. Não me dá muito jeito, mas já estamos nisto há duas semanas e tem de avançar. Se puderem aparecer, apareçam!

Queria fazer esta reunião para começar a pensar no contacto com a FRESS, que é a nossa melhor pista para um sítio onde talvez consigam acomodar uma oficina.
João Martins
Anvilfolk

Mensagempor Falcato » quarta Oct 31, 2012 7:05 pm

Só agora vi este tópico.
Em princípio não vejo nenhum impedimento paea vos acompanhar. No entanto não invalida que não surja um fogo para apagar, como também é usual. Onde é que se vão encontrar?
Abraço
Falcato

Registado: quinta jun 21, 2012 11:09 pm

Mensagempor Anvilfolk » quarta Oct 31, 2012 7:19 pm

Em princípio vamo-nos encontrar na sede deles, na Rua de Entrecampos, nº66 em Entrecampos (surpreendentemente! ;) ) em Lisboa. Penso que têm um espaço com galeria, talvez oficinas, etc. Também vou à descoberta :)
João Martins
Anvilfolk

Mensagempor Jeronimo97 » sábado nov 03, 2012 10:12 am

Então como correu essa reunião?
Jeronimo97

Mensagempor Anvilfolk » sábado nov 03, 2012 4:45 pm

Desculpem, ontem estava cansado demais para escrever um resumo. Obrigado pelo lembrete :)

Tive uma reúnião com a Sra. Manuela, penso que directora da AARL. A loja está muito engraçada, e tem peças fantásticas - acho que toda a gente devia lá fazer uma visita e ver o que se faz de artesanato.

A Sra. Manuela já tinha entendido bem a nossa situação pelo mail que tínhamos enviado. Expliquei um pouco mais em detalhe a situação em que estamos: quantos somos, o fórum, a situação da oficina, a situação actual da associação (que ainda não está criada), e a ideia do workshop da goiva, ao qual achou muita piada.

Em contrapartida, ela explicou-me, de novo, que será difícil arranjar uma localização. Só mesmo se encontrarmos alguém que já esteja predisposto ou sensibilizado para estes assuntos. Pareceu-lhe que o nosso plano de escrever um documento sério com o nosso projecto, juntamente com uma apresentação que se pode ir fazendo quando se consegue reuniões. Também gostou da ideia de contactar a FRESS.

Finalmente, sugeriu também uma série de contactos. Temos um contacto de um senhor que já forjou e que tem uma empresa de restauro (às vezes de ferro forjado); temos uma senhora da Hungria que trouxe uma peça de ferro forjado para a Sra. Manuela, e que está a organizar projectos a nível Europeu; e finalmente temos uma sugestão de contactar o IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional, com um projecto nosso de eventualmente dar formação e por aí fora.

Deixei também a informação de que temos aqui muita gente que gosta de fazer ferramentas, e que se algum dos artesãos precisassem de alguma coisa que deveriam estar à vontade para nos contactar para nós vermos o que dá para fazer.

Agora temos de discutir o passo a seguir.
João Martins
Anvilfolk

Mensagempor Jeronimo97 » sábado nov 03, 2012 7:46 pm

Muito bem João, estás de parabéns. A opinião da AARL não deixa antever nada de novo, em relação ao mail que tinham mandado, mas deu a possibilidade de falarmos com pessoas que tenham alguma influência. Essa senhora da Hundria podia dar um empurrãozinho. O senhor dos restauros podia ser alguém com quem aprender. E o IEFP é que eventualmente podia arranjar um espaço, se fosse visto que a iniciativa seria algo cativante para o público em geral.
Jeronimo97

Anterior

Voltar para Associação Portuguesa de Ferreiros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado